sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Como cuidar dos cabelos no Verão? Parte 1


O Verão está ai....
Neste post, você verá os cuidados necessários, para cuidar bem dos seus cabelos nesta estação.
Este post, será divido na parte 1, que é esta que está lendo, e a parte 2, que será com dicas de produtos para utilizar em seus cabelos. 
– E com ele alguns cuidados são necessários para nossa saúde:
– Se hidratar muito bem, tomando muito liquido ao longo do dia;
– Usar roupas leves, comer muitas verduras, frutas e comidas leves;
– Usar chapéus, filtro solar para proteger a pele do rosto e corpo, mesmo nos dias nublados;
Mas e os cabelos? Será que precisam de cuidados? O que eu faço quando para a praia e o pós praia?
Resposta: Cabelos, além do seu corpo e pele precisam de cuidados sim. Te dou algumas dicas para manter a saúde dos seus fios, sua coloração e evitar que os seus cabelos fiquem atritados como se você tivesse tomado um choque ou assistido um filme de terror rsrsrsr….
Você já se perguntou, porque quando você volta da alegria de pegar aquele bronzeado espetacular quando se olha no espelho o seu cabelo está igual ao de um espantalho, ou aquele seu loiro incrível lindo digno de capa de revista ficou verde ou igual a cor de pelo de rato? Abaixo te damos algumas dicas, para você aproveitar sem medo todos os benefícios desta estação gostosa que é o verão:


Pode curtir a praia à vontade, damos as dicas para os seus cabelos continuarem divinos mesmo você abusando do sol!!!
Nem só de cuidados com a pele se faz um verão: muitas vezes esquecemos da segunda categoria de atenções durante as férias de fim de ano, os cabelos sofrem tanto quanto a pele com a exposição exagerada ao sol, mar e cloro da piscina. A exposição ao sol, mar, cloro e vento resseca e aumenta a porosidade dos fios, por isso é muito importante a prevenção.
Apostar em chapéus e bonés feitos com materiais que bloqueiam os fios da incidência de raios solares e enxaguar as madeixas com água mineral após mergulhar no mar ou na piscina também ajuda a preservar a saúde e a beleza pré-praia intactas. Quer mais?
Alguns produtos contém propriedades que protegem os fios das ações do verão, como por exemplo “protetor solar” especial para os fios que geralmente estão na composição de leave-ins. Mas esses produtos podem não estar disponíveis em supermercados pois poucas marcas convencionais oferecem esses cuidados à mais aos seus cabelos.
Geralmente encontramos esses produtos em sites ou lojas especializados.
É muito importante utilizar esses produtos antes da exposição ao sol pois os cabelos ficam protegidos a queima da coloração, sabe aquele aspecto queimado que as vezes dá em cabelos tingidos ou até mesmo em cabelos naturais, sem nenhuma coloração após vários dias de exposição ao sol.
Além de proteger da exposição do sol, esses produtos protegem da água do mar e do cloro da piscina, onde são o verdadeiro inimigo das loiras, que após um banho refrescante de mar ou piscina sempre muda sua coloração, onde acaba ficando esverdeados, para evitar isso, abuse do leave in com filtro solar você somente não se previne dos raios solares prejudiciais a saúde dos seus fios, também os previne a exposição da água do mar e do cloro. Assim seus cabelos ficarão protegidos destes fatores, e estarão protegidos também do calor, que evitará a perda de água nos fios, e seus cabelos não irão ficar com o aspecto de ressecado.
Na volta para casa, utilize produtos para lavar os cabelos sem sal, e use e abuse de hidratações compostas de óleos como de Macadâmia, Argan e com água de Coco, que são essenciais para hidratar profundamente os fios, abuse também de óleos reparadores, onde é evitado a perda da água dos fios ganhada na hidratação, pois eles formam uma película protetora nos fios assim como os leave-ins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário